Trocas e Devoluções
Nessa Política você cliente Esferazul Digital encontrará todas as regras e procedimentos que atendam as seguintes situações:
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC);
2. Troca em decorrência de defeito funcional;
3. Recebimento de produto em desacordo com o pedido.
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.
Regras e Prazos
Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar a Esferazul Digital através do e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp (11)97278-7322.
Se você recebeu o Produto, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp (11)97278-7322 em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil (domingos e feriados nacionais), será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.
Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Esferazul Digital não poderá aceitar a devolução do produto.
O produto será coletado por uma transportadora indicada pela Esferazul Digital, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
A troca seguirá as seguintes regras:
A negociação será feita por meio de nossos canais de atendimento informado anteriormente.
Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.
A restituição seguirá as seguintes regras:
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto.
2. Troca em decorrência de defeito funcional
Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.
Regras e Prazos
Em até 7 dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada entrando em contato conosco através dos canais de atendimento informados anteriormente. Se o prazo citado vencer em um dia não útil (domingos e feriados nacionais), será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
A troca deverá ocorrer no mesmo Estado em que foi emitido o documento fiscal.
O produto será coletado por uma transportadora indicada pela Esferazul Digital, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega (de segunda à sexta-feira, respeitando as regras fiscais acima).
Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:
Ø Inexistência do defeito;
Ø Indícios de mau uso;
Ø Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;
A Esferazul Digital tem até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa empresa, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar pela:
Ø Troca por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou
Ø Restituição do valor pago;
3. Recebimento de produto em desacordo com o pedido
Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.
Regras e Prazos
Se você detectar no ato da entrega que produto está em desacordo com o quer foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp (11)97278-7322.
ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.
A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa.
Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:
Ø Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
Ø Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
Ø Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio de nossos canais de atendimento nossa Central de atendimento ao Cliente através do nosso WhatsApp (11)97278-7322 de segunda a sábado das 08h00 às 20h00 ou via e-mail [email protected] sempre que precisar.